ROBÓTICA EDUCACIONAL: “DO QUE” FALAMOS E “COMO” SE ESTÁ FAZENDO USO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PARA INFÂNCIA.

Autores/as

  • MARIA VERÓNICA SEGOVIA GONZÁLEZ INSTITUTO METROPOLE DIGITAL - UFRN
  • Akynara Aglaé Burlamaqui Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, Angicos.

Palabras clave:

Ensino Aprendizagem. Robótica Educacional. Educação. Infância.

Resumen

As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICS) possibilitam  o acesso, a representação, e a manipulação de informações tanto quanto a transmissão delas de diferentes maneiras. Isto faz com que se tornem ferramentas atrativas e eficazes nos processos educacionais. Entre as tecnologias utilizadas no âmbito da educação, a Robótica Educacional (RE) vem ganhando cada vez mais espaço, permitindo que os alunos e professores participem ativamente nos processos de ensino aprendizagem, e fazendo com que estes se sintam mais engajados em sala de aula. Tendo em conta a pouca produção no contexto da educação infantil, este artigo tem por objetivo analisar trabalhos relacionados à utilização da RE na educação infantil e ensino fundamental (anos iniciais), com o intuito de caracterizar o ambiente da RE e expor de que maneira está sendo utilizada esta ferramenta no contexto da educação  para as infâncias.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

18-03-2022

Cómo citar

SEGOVIA GONZÁLEZ, M. V.; AGLAÉ BURLAMAQUI, A. . ROBÓTICA EDUCACIONAL: “DO QUE” FALAMOS E “COMO” SE ESTÁ FAZENDO USO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PARA INFÂNCIA. Revista Educação e Infâncias , [S. l.], v. 1, n. 1, 2022. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/educacaoinfancia/article/view/21069. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos