Quem é esta judia? O feminino no judaísmo contemporâneo
Resumo
O objetivo deste artigo é o de propor discussões acerca da articulação entre gênero e religião, buscando analisar a organização dos sistemas simbólico-religiosos dos judeus na comunidade judaica Magen David, situada no Bairro do Catolé, Campina Grande/PB. As religiões se mostram como um importante referencial moral para a vida, instituindo sentidos às subjetividades masculinas e femininas. O presente estudo oferece contribuições analíticas que, através de elementos práticos, possam se diferenciar em relação a determinados debates travados no âmbito dos chamados estudos feministas, propondo outros olhares sobre as relações de poder tipicamente caracterizadas nas abordagens das interfaces entre gênero e religião.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
23-02-2017
Como Citar
BRAGA, M. de A. Quem é esta judia? O feminino no judaísmo contemporâneo. Equatorial – Revista do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 10–25, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/equatorial/article/view/14893. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.