A educação no território amazônico: diversidades a serem compreendidas

Autores/as

  • Antonio Matheus do Rosário Corrêa Universidade Federal do Pará (UFPA)

DOI:

https://doi.org/10.21680/2446-5674.2017v4n6ID14934

Palabras clave:

Educação, Diversidade, Comunidades Tradicionais, Antropologia Social

Resumen

Resenha do livro: COELHO, Wilma de Nazaré Baía; SANTOS, Raquel Amorim dos Santos; SILVA, Rosângela Maria de Nazaré Barbosa e. Educação e Diversidades na Amazônia. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2015. 169 p. (Coleção Formação de Professores & Relações Étnico-Raciais).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Antonio Matheus do Rosário Corrêa, Universidade Federal do Pará (UFPA)

Graduando do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Universitário de Bragança. Bolsista/Trabalho na Secretaria da Faculdade de Ciência Naturais do Institutos de Estudos Costeiros/UFPA. Bolsista/Voluntário no Projeto de Extensão "Formação de professores para a Educação das relações étnico raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana na educação básica em Bragança-PA". e-mail: matheus.correa112@gmail.comFormação de professores para a Educação das relações étnico raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana na educação básica em Bragança-PA

Citas

COELHO, Wilma de Nazaré Baía; SANTOS, Raquel Amorim dos Santos;

SILVA, Rosângela Maria de Nazaré Barbosa e. Educação e diversidades na Amazônia. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2015.

COELHO, Mauro C; MELO, Vinícius Z. Os índios do Brasil em perspectiva

histórica: possibilidades de trabalhar a História Indígena em sala de aula. In:

COELHO, Wilma de N. B. C; SILVA, Carlos A. F. da; SOARES, Nicelma J. B.

(Org.). A diversidade em discussão: inclusão, ações afrmativas e práticas docentes. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2016. pp. 125-155.

MUNANGA, Kabengele; GOMES, Nilma L. O negro no Brasil de hoje. 2. ed.

São Paulo: Global, 2016

Publicado

22-09-2017

Cómo citar

MATHEUS DO ROSÁRIO CORRÊA, A. A educação no território amazônico: diversidades a serem compreendidas. Equatorial – Revista do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, [S. l.], v. 4, n. 6, p. 142–147, 2017. DOI: 10.21680/2446-5674.2017v4n6ID14934. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/equatorial/article/view/14934. Acesso em: 27 sep. 2024.

Número

Sección

Resenhas