CHAMADAS PARA SUBMISSÕES

ABERTAS

* Dossiê “Estratégias de devotos e brincantes para a religiosidade em tempos de pandemia”: 01 de maio até 31 de julho de 2021.

Saiba mais: https://periodicos.ufrn.br/equatorial/announcement/view/325.

 

* Tema livre: recebimento de submissão em fluxo contínuo.

Normas de submissão: https://periodicos.ufrn.br/equatorial/about/submissions.

 

EM BREVE...

* Dossiê “Parentescos Contemporâneos: possibilidades em campos interseccionados”.

 

CHAMADAS PARA SUBMISSÕES

23-06-2021

CHAMADAS PARA SUBMISSÕES

ABERTAS

* Dossiê “Estratégias de devotos e brincantes para a religiosidade em tempos de pandemia”: 01 de maio até 31 de julho de 2021.

Saiba mais: https://periodicos.ufrn.br/equatorial/announcement/view/325.

 

* Tema livre: recebimento de submissão em fluxo contínuo.

Normas de submissão: https://periodicos.ufrn.br/equatorial/about/submissions.

 

EM BREVE...

* Dossiê “Parentescos Contemporâneos: possibilidades em campos interseccionados”.

Saiba mais sobre CHAMADAS PARA SUBMISSÕES

Chamada para o dossiê temático: Estratégias de devotos e brincantes para a religiosidade em tempos de pandemia

12-05-2021

Fique_em_Casa_reflexões_das_estratégias_construídas_por_devotos_e_brincantes_na_tentativa_de_ressignificar_a_religiosidade_popular_em_tempos_de_pandemia”2.jpg

A Revista Equatorial do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN informa a comunidade acadêmica que está aberta a chamada de artigos para o dossiê “Estratégias de devotos e brincantes para a religiosidade em tempos de pandemia”.

O dossiê objetiva receber reflexões pautadas nas problemáticas acerca das manifestações religiosas/populares no contexto pandêmico, buscando compreender as estratégias instauradas visando a ressignificação dos rituais. A proposta pretende reunir também trabalhos que abordem a religiosidade popular para além das interferências advindas da pandemia do coronavírus, análises que compreendam a religiosidade popular em toda a sua complexidade.

Saiba mais sobre Chamada para o dossiê temático: Estratégias de devotos e brincantes para a religiosidade em tempos de pandemia

Novo Número da Revista Equatorial

12-05-2021

Olá, Pessoal. Como vocês estão? Nós esperamos que bem, naquela medida do possível, já que estamos no Brasil.
Estamos anunciando a finalização de mais um número da Revista Equatorial. Contamos com seis artigos, uma tradução e três ensaios visuais. 

Confere aqui a edição completa https://periodicos.ufrn.br/equatorial/issue/view/1074/619

Fique_em_Casa_reflexões_das_estratégias_construídas_por_devotos_e_brincantes_na_tentativa_de_ressignificar_a_religiosidade_popular_em_tempos_de_pandemia”_(1).jpg
Um cheiro virtual em todas/todos. Se cuidem ❤️

Saiba mais sobre Novo Número da Revista Equatorial

Publicação da edição nº 14 da Revista Equatorial - v. 8 n. 14 (jan/jun de 2021)

27-01-2021

Caros leitores,

Temos o prazer de informar que iniciamos a publicação da edição nº 14 da Revista Equatorial, referente ao semestre 2021.1. Esta edição contará com publicações em fluxo contínuo: artigos e ensaio visuais que serão publicados ao longo do semestre, sendo disponibilizados para os leitores tão logo o processo editorial se conclua.

Acesse através do link: https://periodicos.ufrn.br/equatorial/issue/view/1074

Desejamos uma excelente leitura!

Equipe Equatorial

Capa_edição_de_fluxo_contínuo.jpg

Saiba mais sobre Publicação da edição nº 14 da Revista Equatorial - v. 8 n. 14 (jan/jun de 2021)

Chamada Prorrogada: Dossiê temático "Educar a quem, educar a quê?"

28-12-2020

IMG-20201229-WA0000.jpg

Informamos que foi prorrogada até dia 30 de janeiro de 2021 a chamada de artigos para o Dossiê Educar a quem, educar a quê?, da Revista Equatorial. Os artigos devem ser submetidos na sessão "dossiê", em português ou espanhol, conforme normas no site da revista em https://periodicos.ufrn.br/equatorial/about/submissions. O dossiê tem como objetivo reunir contribuições teóricas e/ou etnográficas que abordem a temática da relação entre Estado e Escola, sob diversos pontos de vista, trazendo questões sobre formação de subjetividades, identidades, diferenças e conformação de sujeitos ao Estado-Nação, bem como práticas de resistência e educação popular, enfim, formas de “fazer Estado” em contextos escolares.

Saiba mais sobre Chamada Prorrogada: Dossiê temático "Educar a quem, educar a quê?"

Chamada para o dossiê temático: Educar a quem, educar a quê?

29-09-2020

Equatorial_Lançamento_Dossiê_-_Instagram.png

A Revista Equatorial tem a satisfação de comunicar que está aberta a chamada de artigos para composição do dossiê Educar a quem, educar a quê? Olhares antropológicos sobre a Escola, o Estado e a Nação, para publicação no semestre 2021.2. O dossiê tem como objetivo reunir contribuições teóricas e/ou etnográficas que abordem a temática da relação entre Estado e Escola, sob diversos pontos de vista, trazendo questões sobre formação de subjetividades, identidades, diferenças e conformação de sujeitos ao Estado-Nação, bem como práticas de resistência e educação popular, enfim, formas de “fazer Estado” em contextos escolares.

Saiba mais sobre Chamada para o dossiê temático: Educar a quem, educar a quê?

Lançamento do Dossiê "Antropologia e Imagem: produções visuais na cidade"

28-07-2020

Capa_reformulada.png

Caras(os) leitoras(es),

Temos o prazer de informar que já está disponível o dossiê intitulado "Antropologia e Imagem: produções visuais na cidade". As organizadoras, Deyse Brandão e Ana Carolina Paz, trazem importantes reflexões sobre o uso da imagem na pesquisa antropológica na apresentação “O fazer antropológico, a produção visual e as experiências da/na cidade”, onde também introduzem os artigos que compõem o dossiê. A belíssima e significativa capa que integra a edição foi produzida por Emanoel Áquila (PPGAS/UFRN) em harmonia com as discussões tecidas nos textos.

Saiba mais sobre Lançamento do Dossiê "Antropologia e Imagem: produções visuais na cidade"

Publicação da Edição nº 12 da Revista Equatorial - Dossiê Gênero, deslocamentos e fronteiras no/do mundo contemporâneo

19-05-2020

Está disponível a nova edição completa da Revista Equatorial. O número traz um dossiê organizado pelas antropólogas amazônidas Ester Corrêa (PPGAS/UFRN) e Telma Bemerguy (PPGAS/MN/UFRJ), além de artigos de temas livres, resenha e ensaio visual.
Cliquem no link para conferir e boa leitura!

https://periodicos.ufrn.br/equatorial/issue/view/973/450 

 

Saiba mais sobre Publicação da Edição nº 12 da Revista Equatorial - Dossiê Gênero, deslocamentos e fronteiras no/do mundo contemporâneo

Lançamento do Dossiê "Gênero, deslocamentos e fronteiras no/do mundo contemporâneo"

07-02-2020

Capa_61.jpg

Caras(s) leitoras(es),

Temos o prazer de informar que iniciamos a publicação da edição nº12 (janeiro/2020) em fluxo contínuo, trazendo o dossiê intitulado "Gênero, deslocamentos e fronteiras no/do mundo contemporâneo". A apresentação do dossiê, organizado pelas antropólogas amazônidas Ester Corrêa e Telma Bemerguy, tem como título "Fronteiras contemporâneas e diferenças em movimento" e traz algumas autoras e autores que são pertinentes para essa reflexão, além de apresentarem os artigos que irão compor o dossiê. 

Boas Leituras!

Saiba mais sobre Lançamento do Dossiê "Gênero, deslocamentos e fronteiras no/do mundo contemporâneo"

Lançamento Dossiê Saberes e sabores: abordagens antropológicas sobre alimentação

06-12-2019

Capa_Final_mesmomesmo.jpg

Caros(as) leitoras(as),

Temos o prazer de informar que já está disponível o Número 11 da Revista Equatorial, referente ao semestre 2019.2, com o maravilhoso dossiê "Saberes e Sabores: abordagens antropológicas sobre a alimentação", organizado por Thágila Maria dos Santos Oliveira (PPGAS/UFRN) e Guilherme Bemerguy Chêne Neto (FCLAr/UNESP).

Boa Leitura!

Equipe da Revista Equatorial

Saiba mais sobre Lançamento Dossiê Saberes e sabores: abordagens antropológicas sobre alimentação