Narrativas escolares de alunos umbandistas no Ensino Superior em Santa Catarina

Autores/as

  • Amurabi Oliveira Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.21680/2446-5674.2018v5n8ID14984

Palabras clave:

Antropologia da Educação, Umbanda, Experiência Escolar, Narrativas.

Resumen

 

O presente trabalho analisa a narrativa das experiências escolares de três alunos umbandistas no ensino superior no Estado de Santa Catarina, apresentando as diferentes vivências escolares desses agentes especialmente na passagem da Educação Básica para o Ensino Superior. Argumenta-se que há uma diferença significativa na visibilidade destas identidades religiosas no Ensino Superior, o que teria impactos também sobre a própria percepção dessas religiões em grupos de classe média escolarizada.

 

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Biografía del autor/a

Amurabi Oliveira, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Professor da Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisador do CNPq.

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Publicado

23-11-2018

Cómo citar

OLIVEIRA, A. Narrativas escolares de alunos umbandistas no Ensino Superior em Santa Catarina. Equatorial – Revista do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, [S. l.], v. 5, n. 8, p. 120–140, 2018. DOI: 10.21680/2446-5674.2018v5n8ID14984. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/equatorial/article/view/14984. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos