RELATO DE EXPERIÊNCIA
REFLEXÕES SOBRE A DISCIPLINA DE DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE EM HISTÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-817X.2025v1n1ID41558Resumo
O presente trabalho é o relato das experiências vivenciadas por uma estudante do curso de História, licenciatura. O objetivo deste trabalho é demonstrar que a forma como essa disciplina foi conduzida promoveu uma novidade ou significação diferente à experiência de assistir e ministrar aulas: autoridade compartilhada. A observação e análise que possibilitaram a construção desta narrativa se alicerçam, na teoria, no conceito de experiência alinhada com a reflexão de Jorge Larrosa Bondía (2002) e no método na observação participante. As aulas contribuíram para a formulação de várias reflexões sobre a educação institucionalizada em uma ordem hierarquizada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Espacialidades

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação inicial, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC- SA 4.0, e pelos direitos de publicação. Os autores podem publicar seus trabalhos on-line em repositórios institucionais / disciplinares ou nos seus próprios sites. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original.
O autor também aceita submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Espacialidades acima explicitadas.
A Revista Espacialidades é um periódico de acesso aberto sob a licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional License (CC BY-NC-SA 4.0)