ENSINO DE HISTÓRIA E PANDEMIA:

relatos orais de professores da Educação Básica no Rio Grande do Norte

Autores

  • Leda Virgínia B. C. Potier

DOI:

https://doi.org/10.21680/1984-817X.2025v1n1ID41600

Resumo

A pandemia da Covid-19 ocorrida entre os anos de 2020-2021 modificou o Espaço Escolar e suas práticas, que passaram a ser realizadas em ambientes virtuais de aprendizagem, que no Brasil foi comumente chamado de Ensino remoto emergencial. Nesse contexto procuramos compreender a partir de entrevistas com professores de História da rede básica de ensino do Rio Grande do Norte como as aulas de História foram pensadas e que materiais foram utilizados por esses professores no âmbito das produções relacionadas a História Pública, como vídeos, músicas, entrevistas, documentários e filmes. Essa análise permite compreender as diferentes estratégias utilizadas e a inserção da História Pública no Espaço Escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29-09-2025

Como Citar

B. C. POTIER, Leda Virgínia. ENSINO DE HISTÓRIA E PANDEMIA: : relatos orais de professores da Educação Básica no Rio Grande do Norte. Revista Espacialidades, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 210–222, 2025. DOI: 10.21680/1984-817X.2025v1n1ID41600. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/espacialidades/article/view/41600. Acesso em: 14 nov. 2025.