A importância das atividades do PIBID para a formação inicial de professores

Relatando experiências

Autores

  • Cynthia Loren dos Santos Lopes IFPI- Campus Uruçuí
  • Klayriene Sebastiana Alves Soares
  • Ana Néia Rocha Nunes
  • Valesca Paula Rocha

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2019v10n2ID19690

Resumo

O presente estudo objetivou relatar atividades e experiências vivenciadas por licenciandas do curso de Ciências Biológicas desenvolvidas durante a participação no Subprojeto PIBID-Biologia na Unidade Escolar José Patrício Franco, no município de Uruçuí, Piauí. O estudo utilizou-se de uma pesquisa descritiva, do tipo relato de experiência, realizada durante o período de agosto de 2018 a janeiro de 2019. O programa visa antecipar a experiência prática do licenciando ainda na primeira metade do curso com a escola pública de educação básica, contribuindo com a valorização do magistério. A participação no PIBID além de oportunizar uma compreensão ampliada a respeito dos estudantes e profissionais ali inseridos, também favoreceu na busca de identidade profissional enquanto futuras docentes e a relacionar a teoria, vista em âmbito acadêmico, com a prática.

Palavras-chave: Ciências biológicas. Formação docente. Vivências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-07-2020

Como Citar

DOS SANTOS LOPES, C. L.; SEBASTIANA ALVES SOARES, K. .; ROCHA NUNES, A. N.; ROCHA, V. P. A importância das atividades do PIBID para a formação inicial de professores: Relatando experiências. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 10, n. 2, p. Artigo 6, 2020. DOI: 10.21680/2178-6054.2019v10n2ID19690. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/19690. Acesso em: 21 nov. 2024.