A importância das atividades do PIBID para a formação inicial de professores
Relatando experiências
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2019v10n2ID19690Resumo
O presente estudo objetivou relatar atividades e experiências vivenciadas por licenciandas do curso de Ciências Biológicas desenvolvidas durante a participação no Subprojeto PIBID-Biologia na Unidade Escolar José Patrício Franco, no município de Uruçuí, Piauí. O estudo utilizou-se de uma pesquisa descritiva, do tipo relato de experiência, realizada durante o período de agosto de 2018 a janeiro de 2019. O programa visa antecipar a experiência prática do licenciando ainda na primeira metade do curso com a escola pública de educação básica, contribuindo com a valorização do magistério. A participação no PIBID além de oportunizar uma compreensão ampliada a respeito dos estudantes e profissionais ali inseridos, também favoreceu na busca de identidade profissional enquanto futuras docentes e a relacionar a teoria, vista em âmbito acadêmico, com a prática.
Palavras-chave: Ciências biológicas. Formação docente. Vivências.