ESTRATÉGIA DE TELEMONITORAMENTO PARA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

(Relato de Experiência) CONTINUIDADE DO CUIDADO

Autores

  • Laiane Santos Eufrásio Universidade Federal do Rio Grande do Norte https://orcid.org/0000-0003-0578-7140
  • Jaciara de Oliveira Anunciação UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
  • Thierre Amilton Ameida Silva UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
  • Adriana Gomes Magalhães UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20662

Resumo

O estudo objetivou relatar a escolha do telemonitoramento em um projeto de extensão universitária, bem como sua importância, frente a realidade da pandemia do coronavirus. Trata-se de um relato de experiência que contou com a participação de 5 alunos de fisioterapia e 2 docentes da área de saúde da mulher. O delineamento da ação foi dividido em: planejamento entre docentes, detalhamento das ações e planejamento com discentes e docentes. Houveram 2 reuniões de planejamento pelas docentes, sequenciamento das atividades com escrita do projeto e posterior discussão com os discentes sobre as ações. Foram realizados 5 atendimentos virtuais durante um mês, supervisionados pelas docentes. Ao final de cada atendimento foram realizadas reuniões de reorganização. Conclui-se que no processo de decisão e execução do projeto, foi essencial o planejamento em equipe, agregando valor para a universidade e comunidade.

Palavras-chaves: Educação em saúde. Fisioterapia. Cuidado Periódico. Universidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laiane Santos Eufrásio, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Professora Doutora de Fisioterapia na Saúde da Mulher e Dermatofuncional da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi - FACISA, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Santa Cruz/RN.

Jaciara de Oliveira Anunciação, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Graduanda em Fisioterapia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi. Santa Cruz/RN.

Thierre Amilton Ameida Silva, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Discente do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte/Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí. Santa Cruz/RN.

Adriana Gomes Magalhães, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal da Paraíba (1997), mestrado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal da Paraíba (2002) e Doutorado em Fisioterapia pelo Programa de pós Graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Norte na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi. Tem experiência na área de Fisioterapia na Saúde da Mulher (Obstetrícia), Materno- Infantil. Possui interesse nas aréas de saúde coletiva e saúde da mulher e funcionalidade.

Downloads

Publicado

02-09-2020

Como Citar

SANTOS EUFRÁSIO, L. .; DE OLIVEIRA ANUNCIAÇÃO, J. .; AMILTON AMEIDA SILVA, T. .; GOMES MAGALHÃES, A. ESTRATÉGIA DE TELEMONITORAMENTO PARA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: (Relato de Experiência) CONTINUIDADE DO CUIDADO. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 12, n. 1, 2020. DOI: 10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20662. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/20662. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Edição Especial