ESTRATÉGIA DE TELEMONITORAMENTO PARA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
(Relato de Experiência) CONTINUIDADE DO CUIDADO
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20662Resumo
O estudo objetivou relatar a escolha do telemonitoramento em um projeto de extensão universitária, bem como sua importância, frente a realidade da pandemia do coronavirus. Trata-se de um relato de experiência que contou com a participação de 5 alunos de fisioterapia e 2 docentes da área de saúde da mulher. O delineamento da ação foi dividido em: planejamento entre docentes, detalhamento das ações e planejamento com discentes e docentes. Houveram 2 reuniões de planejamento pelas docentes, sequenciamento das atividades com escrita do projeto e posterior discussão com os discentes sobre as ações. Foram realizados 5 atendimentos virtuais durante um mês, supervisionados pelas docentes. Ao final de cada atendimento foram realizadas reuniões de reorganização. Conclui-se que no processo de decisão e execução do projeto, foi essencial o planejamento em equipe, agregando valor para a universidade e comunidade.
Palavras-chaves: Educação em saúde. Fisioterapia. Cuidado Periódico. Universidades.