CORONAVÍRUS E GESTAÇÃO NO ESPAÇO VIRTUAL: UM PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA ENFERMAGEM

Relato de Experiência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20666

Resumo

O processo de ensino-aprendizagem encontra nas ligas acadêmicas (LA) novo espaço de atuação. Trata-se de um relato de experiência que objetiva discutir sobre coronavírus e gestação em espaço virtual através do processo de ensino-aprendizagem da Enfermagem. Utilizou-se uma transmissão de vídeo em tempo real veiculada através da plataforma digital Instagram. Oportunizou-se novo espaço para discussão sobre o tema proposto, assim como aumento do alcance das atividades desenvolvidas pela Liga Acadêmica em Enfermagem Ginecológica e Obstétrica. Destaca-se a construção um projeto de pesquisa sobre coronavírus e gestação, que se encontra aprovado pelo CEP da Universidade Estadual de Santa Cruz. Conclui-se que a atuação das LA de Enfermagem nos espaços virtuais contribui para o processo de ensino-aprendizagem sobre este e muitas outras temáticas de relevância social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Michelle Araújo Moreira, Universidade Estadual de Santa Cruz

Enfermeira obstetra, sanitarista, mestra, doutora e pós doutora em Enfermagem, Professora Titular nas disciplinas de Saúde da Mulher I e II do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)

Priscilla dos Santos Nascimento

Graduanda em Enfermagem pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)

Patrícia Figueiredo Marques

Professora Adjunta do Curso de Graduação de Enfermagem, no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Líder do grupo de pesquisa CRIAI.

Downloads

Publicado

02-09-2020

Como Citar

ARAÚJO MOREIRA, M.; DOS SANTOS NASCIMENTO, P.; FIGUEIREDO MARQUES, P. CORONAVÍRUS E GESTAÇÃO NO ESPAÇO VIRTUAL: UM PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA ENFERMAGEM: Relato de Experiência. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 12, n. 1, 2020. DOI: 10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20666. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/20666. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Edição Especial