PERCEPÇÃO DISCENTE FRENTE À ESTRATÉGIA DE TELEMONITORAMENTO EM TEMPOS DE PANDEMIA, 2020
Relato de Experiência
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20747Resumo
A partir do cenário de isolamento social pela pandemia do coronavírus, as universidades começaram a adotar estratégicas diferentes. O estudo objetivou relatar a experiência de discentes de graduação em fisioterapia com uma nova estratégia de atendimento. Trata-se de um trabalho descritivo, tipo relato de experiência, referente ao telemonitoramento em fisioterapia na saúde da mulher, por extensão universitária. Participaram 5 discentes, 2 docentes, atendendo 6 mulheres com disfunções uroginecológicas e funcionais. Ocorreu via chamadas de vídeos em tempo real, por aplicativo de comunicação virtual, durante 1 mês, 1 sessão por semana. A estratégia fortaleceu vínculos entre comunidade, discentes e docentes, enriqueceu os estudantes tanto no âmbito profissional de forma prática, como na produção de conteúdos teóricos, além de beneficiar mulheres com a continuidade do cuidado.
Palavras-chaves: Coronavirus. Universidades. Estudantes.