TRADUÇÃO DO CONHECIMENTO COMO FERRAMENTA DE PREVENÇÃO AO COVID-19

Artigo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20773

Resumo

Introdução: O novo coronavírus é um patógeno cujo alvo principal é o sistema respiratório humano, e sua pandemia representa uma ameaça à saúde pública. Objetivo: Disseminar e facilitar acesso ao conhecimento das Ciências Sociais, da Saúde e Humanas, para combate ao COVID-19. Métodos: Estudo descritivo das atividades de um projeto de extensão que consistiu na elaboração de ações informativas de educação em saúde sobre o COVID-19, com público alvo a comunidade de Santa Cruz/RN e região. Resultados e discussão: Foram realizadas ações sobre temas de aspectos biológicos do COVID-19, transmissibilidade e grupos de risco, nos quais os meios de comunicação proporcionaram rápida e ampla difusão dos conhecimentos. Conclusão: As ações contribuíram para a sensibilização da população acerca das medidas de prevenção e conhecimento sobre os efeitos da pandemia no mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Érika Giovana Carvalho da Silva, Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Fisioterapeuta, Mestranda em Ciências da Reabilitação.

Carla Daniele Ferreira Dantas, Faculdade de Ciências da Sa´úde do Trairi, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Fisioterapeuta, Mestranda em Ciências da Reabilitação.

Magdalena Muryelle Silva Brilhante, Faculdade de Ciências da Sa´úde do Trairi, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Fisioterapeuta, Mestranda em Ciências da Reabilitação.

Saionara Maria Aires da Câmara, Faculdade de Ciências da Sa´úde do Trairi, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Fisioterapeuta, Mestrado e Doutorado em Fisioterapia, Professora da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Núbia Maria Freire Vieira Lima, Faculdade de Ciências da Sa´úde do Trairi, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Fisioterapeuta, Mestrado e Doutorado em Ciências Médicas (UNICAMP), Professora da Faculdade de Ciências da Sa´úde do Trairi, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Downloads

Publicado

04-09-2020

Como Citar

GIOVANA CARVALHO DA SILVA, Érika; DANIELE FERREIRA DANTAS, C. .; MURYELLE SILVA BRILHANTE, M.; MARIA AIRES DA CÂMARA, S.; MARIA FREIRE VIEIRA LIMA, N. TRADUÇÃO DO CONHECIMENTO COMO FERRAMENTA DE PREVENÇÃO AO COVID-19: Artigo. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 12, n. 1, 2020. DOI: 10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20773. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/20773. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Edição Especial