COVID-19, ISOLAMENTO SOCIAL E SUAS IMPLICÂNCIAS NO PROCEEM-FACISA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

(Relato) COVID-19, ISOLAMENTO SOCIAL E SUAS IMPLICÂNCIAS NO PROCEEM-FACISA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Ivani Iasmim de Araújo UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
  • Rodrigo Serafim de Araujo UFRN
  • Edriana Mayara dos Santos Medeiros UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
  • Morgana de Medeiros Fernandes UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
  • Jéferson Pereira Batista UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20776

Resumo

Com o atual quadro epidemiológico do novo coronavírus (COVID-19), fez-se necessário o distanciamento social e com ele seus impactos sociais, políticos, econômicos e educacionais. Sendo assim, o estudo descritivo do tipo relato de experiência objetivou apresentar vivências acerca de inter-relações, percepções e desenvolvimento de estratégias para ensino do Programa Complementar de Estudos do Ensino Médio (PROCEEM) em um contexto de pandemia. Evidenciou-se, portanto, que a pandemia do COVID-19 trouxe inúmeros desafios para todo o corpo do programa, exigindo aprimoramento por parte dos gestores e ministrantes em tecnologias que permitissem a continuidade do ensino, pondo em pauta a reflexão acerca da inserção de tais Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como mediadoras do processo de ensino e aprendizagem.

Palavras-chave: PROCEEM; COVID-19, Educação a Distância (EaD); Saúde mental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ivani Iasmim de Araújo, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Graduanda em Enfermagem pela UFRN/FACISA

Rodrigo Serafim de Araujo, UFRN

Biólogo, mestre em Biologia Estrutural e Funcional e doutorando em Ensino de Ciências -  UFRN. Servidor do quadro técnico-administrativo - UFRN/FACISA

Edriana Mayara dos Santos Medeiros, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Graduanda em Enfermagem pela UFRN/FACISA

Morgana de Medeiros Fernandes, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Graduada em Pedagogia pela UFRN - CERES Caicó. Graduanda em Nutrição pela UFRN - FACISA

Jéferson Pereira Batista, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Graduando em Psicologia pela UFRN-FACISA

Downloads

Publicado

04-09-2020

Como Citar

IASMIM DE ARAÚJO, . I. .; SERAFIM DE ARAUJO, R.; MAYARA DOS SANTOS MEDEIROS, E.; DE MEDEIROS FERNANDES, M.; PEREIRA BATISTA, J. COVID-19, ISOLAMENTO SOCIAL E SUAS IMPLICÂNCIAS NO PROCEEM-FACISA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA: (Relato) COVID-19, ISOLAMENTO SOCIAL E SUAS IMPLICÂNCIAS NO PROCEEM-FACISA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 12, n. 1, 2020. DOI: 10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20776. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/20776. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Edição Especial