COVID-19, ISOLAMENTO SOCIAL E SUAS IMPLICÂNCIAS NO PROCEEM-FACISA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
(Relato) COVID-19, ISOLAMENTO SOCIAL E SUAS IMPLICÂNCIAS NO PROCEEM-FACISA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20776Resumo
Com o atual quadro epidemiológico do novo coronavírus (COVID-19), fez-se necessário o distanciamento social e com ele seus impactos sociais, políticos, econômicos e educacionais. Sendo assim, o estudo descritivo do tipo relato de experiência objetivou apresentar vivências acerca de inter-relações, percepções e desenvolvimento de estratégias para ensino do Programa Complementar de Estudos do Ensino Médio (PROCEEM) em um contexto de pandemia. Evidenciou-se, portanto, que a pandemia do COVID-19 trouxe inúmeros desafios para todo o corpo do programa, exigindo aprimoramento por parte dos gestores e ministrantes em tecnologias que permitissem a continuidade do ensino, pondo em pauta a reflexão acerca da inserção de tais Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como mediadoras do processo de ensino e aprendizagem.
Palavras-chave: PROCEEM; COVID-19, Educação a Distância (EaD); Saúde mental.