PAPEL DA MONITORIA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA EM TEMPOS DE COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Relato de Experiência

Autores/as

  • MARÍLIA RUTE DE MEDEIROS Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • RAFAELA CAROLINI DE OLIVEIRA TAVORA
  • Ravana Amália Ribeiro Barreto
  • JAYARA MIKARLA DE LIRA
  • ALBENIZE DE AZEVEDO SOARES

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20778

Resumen

Trata-se de um relato de experiência que tem por objetivo descrever as atividades dos monitores no processo de divulgação de cursos e aplicativos nas áreas de Semiologia e Semiotécnica da Enfermagem e Atenção Básica da Faculdade de Ciências de Saúde do Trairi (FACISA/UFRN), campus Santa Cruz/RN. Como apoio pedagógico aos discentes no período da pandemia a monitoria optou por estratégias virtuais para sua continuidade, optando por indicação de cursos e aplicativos disponíveis gratuitamente, avaliados previamente pela equipe, para posterior divulgação na rede social Instagram. A aplicação desse método possibilitou o fortalecimento do desenvolvimento acadêmico gerando impactos positivos nas formas de ensino realizadas pelos monitores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

MARÍLIA RUTE DE MEDEIROS, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Docente Substituta do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

RAFAELA CAROLINI DE OLIVEIRA TAVORA

Docente do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

Ravana Amália Ribeiro Barreto

Graduanda do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.

JAYARA MIKARLA DE LIRA

Graduanda do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.

ALBENIZE DE AZEVEDO SOARES

Graduanda do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.

Publicado

04-09-2020

Cómo citar

MEDEIROS, MARÍLIA RUTE DE; CAROLINI DE OLIVEIRA TAVORA, RAFAELA; BARRETO, Ravana Amália Ribeiro; LIRA, JAYARA MIKARLA DE; DE AZEVEDO SOARES, ALBENIZE. PAPEL DA MONITORIA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA EM TEMPOS DE COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA: Relato de Experiência. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 12, n. 1, 2020. DOI: 10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20778. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/20778. Acesso em: 26 dic. 2025.