PAPEL DA MONITORIA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA EM TEMPOS DE COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Relato de Experiência

Authors

  • MARÍLIA RUTE DE MEDEIROS Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • RAFAELA CAROLINI DE OLIVEIRA TAVORA
  • Ravana Amália Ribeiro Barreto
  • JAYARA MIKARLA DE LIRA
  • ALBENIZE DE AZEVEDO SOARES

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20778

Abstract

Trata-se de um relato de experiência que tem por objetivo descrever as atividades dos monitores no processo de divulgação de cursos e aplicativos nas áreas de Semiologia e Semiotécnica da Enfermagem e Atenção Básica da Faculdade de Ciências de Saúde do Trairi (FACISA/UFRN), campus Santa Cruz/RN. Como apoio pedagógico aos discentes no período da pandemia a monitoria optou por estratégias virtuais para sua continuidade, optando por indicação de cursos e aplicativos disponíveis gratuitamente, avaliados previamente pela equipe, para posterior divulgação na rede social Instagram. A aplicação desse método possibilitou o fortalecimento do desenvolvimento acadêmico gerando impactos positivos nas formas de ensino realizadas pelos monitores.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

MARÍLIA RUTE DE MEDEIROS, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Docente Substituta do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

RAFAELA CAROLINI DE OLIVEIRA TAVORA

Docente do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

Ravana Amália Ribeiro Barreto

Graduanda do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.

JAYARA MIKARLA DE LIRA

Graduanda do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.

ALBENIZE DE AZEVEDO SOARES

Graduanda do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.

Published

04-09-2020

How to Cite

MEDEIROS, MARÍLIA RUTE DE; CAROLINI DE OLIVEIRA TAVORA, RAFAELA; BARRETO, Ravana Amália Ribeiro; LIRA, JAYARA MIKARLA DE; DE AZEVEDO SOARES, ALBENIZE. PAPEL DA MONITORIA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA EM TEMPOS DE COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA: Relato de Experiência. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 12, n. 1, 2020. DOI: 10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20778. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/20778. Acesso em: 6 dec. 2025.