O IMPACTO DO ATENDIMENTO EM UMA ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL COM A COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Relato de Experiência

Autores

  • Julyana Martins Rodrigues
  • Neylany Raquel Ferreira da Silva
  • Everton Carvalho Costa

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20785

Resumo

O mundo está se adaptando as novas mudanças e ressignificando o jeito de trabalhar depois que a Organização Mundial de Saúde (OMS), decretou a pandemia da COVID-19. Diante disto, vários países, como, por exemplo, o Brasil adotou como medida de saúde o isolamento social e muitas Organizações Não Governamentais (ONGs) tiveram que interromper temporariamente suas atividades ou se adaptar a uma nova rotina. O estudo teve como objetivo: relatar a experiência em uma instituição sem fins lucrativos durante a pandemia. Trata-se de um relato de experiência realizado a partir da vivência em uma entidade que atende pacientes oncológicos em situação social desfavorável. É possível perceber que a ONG está seguindo as recomendações da OMS e fazendo o possível para continuar cuidando de cada paciente com atenção e respeito.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Julyana Martins Rodrigues

Psicóloga. Pós-graduanda em Psicologia Hospitalar na Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Barbosa.

Neylany Raquel Ferreira da Silva

Enfermeira. Especialista em Enfermagem Oncológica e Coordenadora de Estudos Clínicos na Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Barbosa.

Everton Carvalho Costa

Acadêmico de Enfermagem, pela Faculdade IESM.

Downloads

Publicado

04-09-2020

Como Citar

MARTINS RODRIGUES, J.; RAQUEL FERREIRA DA SILVA, N. .; CARVALHO COSTA, E. O IMPACTO DO ATENDIMENTO EM UMA ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL COM A COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA: Relato de Experiência. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 12, n. 1, 2020. DOI: 10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20785. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/20785. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Edição Especial