UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE ORIENTAÇÃO PARA OS SERVIÇOS DE DELIVERY DE ALIMENTOS FRENTE AO COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Relato de Experiência
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20794Resumo
Este trabalho tem como o objetivo descrever um relato de experiência da criação e divulgação de vídeo de condutas higiênico-sanitárias focado em serviços de delivery de alimentos durante a pandemia do covid-19. O vídeo foi construído por acadêmicos e docentes do curso de nutrição da FACISA/UFRN e divulgado em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz-RN. A divulgação em mídias sociais obteve 2252 visualizações,143 curtidas e 40 compartilhamentos, sendo o Facebook® a plataforma digital com maior alcance . A utilização das mídias sociais favorece significativamente quando se trata na disseminação de informações, resultando na ampla propagação das orientações em massa.
Palavras-chave: Pandemias; Rede Social; Serviços de Alimentação.