Quarentemas

(Relato de experiência) Discussões virtuais interdisciplinares em tempos de quarentena

Autores

  • Anderson Viana Escola Agrícola de Jundiaí - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Marcia Oliveira Escola Agrícola de Jundiaí - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Julianne Santos Escola Agrícola de Jundiaí - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Olga Hora e Souza Escola Agrícola de Jundiaí - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Rafael Borges Escola Agrícola de Jundiaí - Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20799

Resumo

O presente relato de experiência discorre sobre o projeto de extensão Quarentemas. Tal projeto, elaborado e realizado no contexto da pandemia do Covid-19, propõe-se a apresentar discussões e reflexões sobre temas atuais e relevantes para discentes e ex-discentes da Escola Agrícola de Jundiaí-UFRN por meio de transmissões ao vivo na rede social Instagram. O projeto foi concebido a fim de auxiliar no enfrentamento ao isolamento social vivido no cenário atual, tendo a interdisciplinaridade como princípio norteador e organizador das discussões e a tecnologia como ferramenta de comunicação e aprendizagem. Até o momento, percebe-se, a partir do número de participantes e das interações realizadas, que o Quarentemas tem desempenhado um papel importante, servindo como forma de acesso ao conhecimento e auxiliando no equilíbrio emocional.

Palavras-chave: Enfrentamento ao isolamento social; Interdisciplinaridade; Tecnologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-09-2020

Como Citar

VIANA, A.; OLIVEIRA, M.; SANTOS, J.; HORA E SOUZA, O.; BORGES, R. Quarentemas: (Relato de experiência) Discussões virtuais interdisciplinares em tempos de quarentena. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 12, n. 1, 2020. DOI: 10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20799. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/20799. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Edição Especial