Quarentemas
(Relato de experiência) Discussões virtuais interdisciplinares em tempos de quarentena
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20799Resumo
O presente relato de experiência discorre sobre o projeto de extensão Quarentemas. Tal projeto, elaborado e realizado no contexto da pandemia do Covid-19, propõe-se a apresentar discussões e reflexões sobre temas atuais e relevantes para discentes e ex-discentes da Escola Agrícola de Jundiaí-UFRN por meio de transmissões ao vivo na rede social Instagram. O projeto foi concebido a fim de auxiliar no enfrentamento ao isolamento social vivido no cenário atual, tendo a interdisciplinaridade como princípio norteador e organizador das discussões e a tecnologia como ferramenta de comunicação e aprendizagem. Até o momento, percebe-se, a partir do número de participantes e das interações realizadas, que o Quarentemas tem desempenhado um papel importante, servindo como forma de acesso ao conhecimento e auxiliando no equilíbrio emocional.
Palavras-chave: Enfrentamento ao isolamento social; Interdisciplinaridade; Tecnologia.