TELEATENDIMENTO NO CONTROLE DA COVID-19 NO RIO GRANDE DO NORTE

Artigo

Autores

  • Amanda de Medeiros Amancio Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Jaiane Carmélia Monteiro Viana Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Lucas Cavalcante de Sousa Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Rayrane Iris Melo da Cunha Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Maria Ângela Fernandes Ferreira Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DOD/UFRN)

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20803

Resumo

Diante da magnitude da pandemia do novo coronavírus, a rotina da população em geral e dos serviços de saúde se modificou. Grande parte do atendimento à população passou a ser feito a distância, com o auxílio de ferramentas de tecnologia como telefones e computadores. O objetivo deste estudo foi avaliar o serviço  de teleatendimento oferecido à população do Rio Grande do Norte, através de uma central de call-center, do site Orienta Coronavírus RN e do WhatsApp. O trabalho foi realizado por alunos, professores e profissionais da saúde de várias instituições, todos qualificados para oferecer informações confiáveis à sociedade. Dessa forma, o projeto colaborou na redução das incertezas da população sobre o COVID-19, reduzindo a busca por informações no sistema de saúde, bem como contribuindo com a formação acadêmica dos estudantes na perspectiva da interprofissionalidade.

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Biografia do Autor

Amanda de Medeiros Amancio, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Estudante de Graduação do curso de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DOD/UFRN)

Jaiane Carmélia Monteiro Viana, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Estudante de Graduação do curso de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DOD/UFRN)

Lucas Cavalcante de Sousa, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Estudante de Graduação do curso de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DOD/UFRN)

Rayrane Iris Melo da Cunha, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Estudante de Graduação do curso de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DOD/UFRN)

Maria Ângela Fernandes Ferreira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DOD/UFRN)

Professora do Departamento de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DOD/UFRN)

Publicado

04-09-2020

Como Citar

DE MEDEIROS AMANCIO, A.; CARMÉLIA MONTEIRO VIANA, J.; CAVALCANTE DE SOUSA, L.; IRIS MELO DA CUNHA, R.; ÂNGELA FERNANDES FERREIRA, M. TELEATENDIMENTO NO CONTROLE DA COVID-19 NO RIO GRANDE DO NORTE: Artigo. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 12, n. 1, 2020. DOI: 10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20803. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/20803. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Edição Especial