TELEATENDIMENTO NO CONTROLE DA COVID-19 NO RIO GRANDE DO NORTE

Artigo

Autores

  • Amanda de Medeiros Amancio Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Jaiane Carmélia Monteiro Viana Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Lucas Cavalcante de Sousa Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Rayrane Iris Melo da Cunha Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Maria Ângela Fernandes Ferreira Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DOD/UFRN)

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20803

Resumo

Diante da magnitude da pandemia do novo coronavírus, a rotina da população em geral e dos serviços de saúde se modificou. Grande parte do atendimento à população passou a ser feito a distância, com o auxílio de ferramentas de tecnologia como telefones e computadores. O objetivo deste estudo foi avaliar o serviço  de teleatendimento oferecido à população do Rio Grande do Norte, através de uma central de call-center, do site Orienta Coronavírus RN e do WhatsApp. O trabalho foi realizado por alunos, professores e profissionais da saúde de várias instituições, todos qualificados para oferecer informações confiáveis à sociedade. Dessa forma, o projeto colaborou na redução das incertezas da população sobre o COVID-19, reduzindo a busca por informações no sistema de saúde, bem como contribuindo com a formação acadêmica dos estudantes na perspectiva da interprofissionalidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Amanda de Medeiros Amancio, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Estudante de Graduação do curso de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DOD/UFRN)

Jaiane Carmélia Monteiro Viana, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Estudante de Graduação do curso de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DOD/UFRN)

Lucas Cavalcante de Sousa, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Estudante de Graduação do curso de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DOD/UFRN)

Rayrane Iris Melo da Cunha, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Estudante de Graduação do curso de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DOD/UFRN)

Maria Ângela Fernandes Ferreira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DOD/UFRN)

Professora do Departamento de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DOD/UFRN)

Publicado

04-09-2020

Como Citar

DE MEDEIROS AMANCIO, A.; CARMÉLIA MONTEIRO VIANA, J.; CAVALCANTE DE SOUSA, L.; IRIS MELO DA CUNHA, R.; ÂNGELA FERNANDES FERREIRA, M. TELEATENDIMENTO NO CONTROLE DA COVID-19 NO RIO GRANDE DO NORTE: Artigo. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 12, n. 1, 2020. DOI: 10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20803. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/20803. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Edição Especial