TELEATENDIMENTO NO CONTROLE DA COVID-19 NO RIO GRANDE DO NORTE
Artigo
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20803Resumo
Diante da magnitude da pandemia do novo coronavírus, a rotina da população em geral e dos serviços de saúde se modificou. Grande parte do atendimento à população passou a ser feito a distância, com o auxílio de ferramentas de tecnologia como telefones e computadores. O objetivo deste estudo foi avaliar o serviço de teleatendimento oferecido à população do Rio Grande do Norte, através de uma central de call-center, do site Orienta Coronavírus RN e do WhatsApp. O trabalho foi realizado por alunos, professores e profissionais da saúde de várias instituições, todos qualificados para oferecer informações confiáveis à sociedade. Dessa forma, o projeto colaborou na redução das incertezas da população sobre o COVID-19, reduzindo a busca por informações no sistema de saúde, bem como contribuindo com a formação acadêmica dos estudantes na perspectiva da interprofissionalidade.