USO USO DAS MÍDIAS SOCIAIS COMO ESTRATÉGIA PARA O AUXÍLIO NO COMBATE AO COVID-19 EM ESTABELECIMENTOS PRODUTORES DE ALIMENTAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.

Relato de Experiência

Autores

  • Louise Dantas Reis de Carvalho Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi/UFRN
  • Leonardo Giovanni Araújo Batista Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi/UFRN
  • Polyana Campos Nunes Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi/UFRN
  • Pryscila Araújo de Goes Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi/UFRN

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20805

Resumo

Diante da situação caótica provocada pela pandemia da COVID-19, há uma proliferação de informações conflituosas, fazendo-se necessário o uso de estratégias eficazes para difundir conhecimento assertivo para a população. O relato de experiência, fruto de um projeto de monitoria, descreve a experiência de popularização cientifica através das redes sociais, como estratégia para o auxílio no combate ao COVID- 19. Foi produzido um vídeo informativo destinado aos estabelecimentos produtores de alimentos e posteriormente compartilhado nas redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros: Facebook e Instagram. Verificou-se um grande número de visualizações do material publicado nos canais institucionais utilizados. Houve, portanto, uma boa difusão do conteúdo e constatamos a eficácia das redes sociais no processo de popularização científica durante essa pandemia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-09-2020

Como Citar

DANTAS REIS DE CARVALHO, L.; GIOVANNI ARAÚJO BATISTA, L.; CAMPOS NUNES, P.; ARAÚJO DE GOES, P. USO USO DAS MÍDIAS SOCIAIS COMO ESTRATÉGIA PARA O AUXÍLIO NO COMBATE AO COVID-19 EM ESTABELECIMENTOS PRODUTORES DE ALIMENTAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.: Relato de Experiência. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 12, n. 1, 2020. DOI: 10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20805. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/20805. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Edição Especial