USO USO DAS MÍDIAS SOCIAIS COMO ESTRATÉGIA PARA O AUXÍLIO NO COMBATE AO COVID-19 EM ESTABELECIMENTOS PRODUTORES DE ALIMENTAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
Relato de Experiência
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20805Resumo
Diante da situação caótica provocada pela pandemia da COVID-19, há uma proliferação de informações conflituosas, fazendo-se necessário o uso de estratégias eficazes para difundir conhecimento assertivo para a população. O relato de experiência, fruto de um projeto de monitoria, descreve a experiência de popularização cientifica através das redes sociais, como estratégia para o auxílio no combate ao COVID- 19. Foi produzido um vídeo informativo destinado aos estabelecimentos produtores de alimentos e posteriormente compartilhado nas redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros: Facebook e Instagram. Verificou-se um grande número de visualizações do material publicado nos canais institucionais utilizados. Houve, portanto, uma boa difusão do conteúdo e constatamos a eficácia das redes sociais no processo de popularização científica durante essa pandemia.