PLATAFORMA AVASUS COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DURANTE PANDEMIA DE COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Relato de Experiência

Autores

  • Gustavo Augusto Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN
  • Ingrid Nóbrega Moreno
  • Jéssica de Andrade Pessoa

DOI:

https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20928

Resumo

No contexto de emergência da pandemia de COVID-19 no ano de 2020, este relato de experiência busca analisar e refletir acerca das experiências e percepções da utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS (AVASUS) como instrumento informativo profissional e acadêmico de temas relacionados à saúde, com enfoque para os módulos com conteúdo relacionado a COVID-19. Para isso, foi realizado acesso à plataforma online, AVASUS, bem como a inscrição nos módulos educacionais relativos a COVID-19. Somando 87 horas-aula  e 145.490 inscrições, esses módulos alcançaram grande repercussão, ofertando informações confiáveis e recentes sobre o vírus; manejo clínico de pacientes e cuidados dos próprios profissionais de saúde. Assim, o AVASUS apresenta-se como possível alternativa para a capacitação e atualização dos seus usuários em tempos de isolamento social.  

Palavras-chave: educação em saúde; covid-19; AVASUS.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-09-2020

Como Citar

AUGUSTO SILVA, G.; NÓBREGA MORENO, I.; DE ANDRADE PESSOA, J. PLATAFORMA AVASUS COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DURANTE PANDEMIA DE COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA : Relato de Experiência. Revista Extensão & Sociedade, [S. l.], v. 12, n. 1, 2020. DOI: 10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20928. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/20928. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Edição Especial