PLATAFORMA AVASUS COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DURANTE PANDEMIA DE COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Relato de Experiência
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20928Resumo
No contexto de emergência da pandemia de COVID-19 no ano de 2020, este relato de experiência busca analisar e refletir acerca das experiências e percepções da utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS (AVASUS) como instrumento informativo profissional e acadêmico de temas relacionados à saúde, com enfoque para os módulos com conteúdo relacionado a COVID-19. Para isso, foi realizado acesso à plataforma online, AVASUS, bem como a inscrição nos módulos educacionais relativos a COVID-19. Somando 87 horas-aula e 145.490 inscrições, esses módulos alcançaram grande repercussão, ofertando informações confiáveis e recentes sobre o vírus; manejo clínico de pacientes e cuidados dos próprios profissionais de saúde. Assim, o AVASUS apresenta-se como possível alternativa para a capacitação e atualização dos seus usuários em tempos de isolamento social.
Palavras-chave: educação em saúde; covid-19; AVASUS.