EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM TEMPOS DE COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROJETO (TUTOR)
Relato de Experiência
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2020v12n1ID20977Resumo
Este artigo é um relato de experiência sobre o projeto de extensão Tecnologia Universidade e Orientação Profissional o TUTOR, o projeto em curso desde 2017 realizado junto a Universidade Tecnologica Federal do Paraná. Como extensão objetivou-se estudar a constituição da subjetividade em diferentes momentos da vida escolar e apoiar os alunos enquanto sujeitos históricos que emergem no paradigma da educação para o trabalho em sua escolha profissional. Com o advento do COVD 19 as ações realizadas pelo projeto se modificaram e passaram a ser realizadas de modo remoto. Acreditamos que as escolhas profissionais dos alunos e professores passam a ter um curso mediado pela tecnologia. Assim é urgente orientar as pessoas que estão hoje na universidade bem como aquelas que pretendem ingressar sobre novos habitos de vida e estudo, que lhes permitam materem-se ativas durante a pandemia. Tal orientação é fundamental enquanto um projeto de vida e tem grande influência na saúde mental e na vida profissional e pessoal das pessoas envolvidas na Universidade.