USO DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES EM ESCOLAS PÚBLICAS NO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE
PROJETO TRILHAS POTIGUARES
DOI:
https://doi.org/10.21680/2178-6054.2023v16n2ID34073Resumo
O Programa de extensão Trilhas Potiguares, realizado em 2023 na cidade de Serra Negra do Norte, desenvolveu um conjunto de ações no município que contribuíram para a troca de saberes entre a universidade e a comunidade. Umas das demandas levantadas pelos coordenadores locais do município foi a saúde mental dos estudantes. A partir dessa necessidade foi desenvolvida a ação com Práticas Integrativas e Complementares, em três escolas, com sete turmas no total, foram desenvolvidas as seguintes práticas: aromaterapia, yoga e meditação. O objetivo dessa ação foi apresentar as práticas terapêuticas como uma estratégia para prevenir agravos à saúde e reforçar a importância da construção de laços terapêuticos e a conexão entre ser humano, meio ambiente e sociedade.
Palavras-chave: extensão; práticas integrativas e complementares; saúde mental.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Extensão & Sociedade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.