Improvisação: o corpo como protagonista da criação

Autores

  • Jussara Miller Unicamp

DOI:

https://doi.org/10.21680/2595-4024.2020v3n3ID24641

Resumo

Este artigo discute como a improvisação pode ser trabalhada em vários aspectos, com enfoque na investigação do movimento, na criação coreográfica e na cena, evidenciando esses três aspectos de modo não hierárquico. Considerando a não dicotomia entre técnica e criação, o artigo promove a reflexão sobre o corpo como protagonista da criação improvisacional na sala e na cena. Discute-se a noção de improvisação fundamentada na Técnica Klauss Vianna a partir da escuta do corpo e dos estudos da presença.

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Publicado

19-12-2022

Como Citar

MILLER, J. Improvisação: o corpo como protagonista da criação. Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 41–52, 2022. DOI: 10.21680/2595-4024.2020v3n3ID24641. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/24641. Acesso em: 22 dez. 2024.