Improvisação: o corpo como protagonista da criação
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2020v3n3ID24641Abstract
This article discusses several aspects one can work on improvisation. It focuses on movement investigation, choreographic creation, and the scene, highlighting these three aspects in a non-hierarchical way. The article considers the non-dichotomy between technique and creation and promotes reflection on the body as the protagonist of improvisational creation in the studio and on the stage. The notion of improvisation here is based on the Klauss Vianna Technique, and it is discussed stemming from listening to the body and presence studies.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).