A PEDAGOGIA DO TEATRO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Erickaline Bezerra de Lima UFRN

DOI:

https://doi.org/10.21680/2595-4024.2022v5n1ID28900

Resumo

A partir das ideias conceituais da Pedagogia do Teatro, conduzimos reflexões acerca de como os professores de Artes, em especial os que ensinam Teatro, e outros professores que utilizam-se das práticas teatrais, desenvolveram suas propostas pedagógicas perante o desafio do trabalho remoto e outras limitações provocadas pela pandemia. Para tal, utilizamos como base da discussão 15 trabalhos apresentados no Grupo de conversa 3, no âmbito do II Colóquio Internacional Poéticas do Aprender: (im)possibilidades do teatro na escola em tempos de pandemia. Percebe-se que as variadas experiências que ocorreram no espaço-tempo da virtualidade alimentam o campo da pedagogia do Teatro, não podendo ser desconsideradas ou guardadas como práticas obsoletas presa no contexto. É preciso agregá-las e reconhecê-las como alternativa frente a um mundo tecnológico, para assim, serem requeridas sempre que necessário.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Erickaline Bezerra de Lima, UFRN

Doutora em Psicologia e Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente professora do Departamento de Práticas educacionais e Currículo, Centro de Educação/UFRN.

Downloads

Publicado

21-12-2022

Como Citar

BEZERRA DE LIMA, E. A PEDAGOGIA DO TEATRO EM TEMPOS DE PANDEMIA. Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 12, 2022. DOI: 10.21680/2595-4024.2022v5n1ID28900. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/28900. Acesso em: 26 maio. 2024.