A PEDAGOGIA DO TEATRO EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI :
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2022v5n1ID28900Résumé
A partir das ideias conceituais da Pedagogia do Teatro, conduzimos reflexões acerca de como os professores de Artes, em especial os que ensinam Teatro, e outros professores que utilizam-se das práticas teatrais, desenvolveram suas propostas pedagógicas perante o desafio do trabalho remoto e outras limitações provocadas pela pandemia. Para tal, utilizamos como base da discussão 15 trabalhos apresentados no Grupo de conversa 3, no âmbito do II Colóquio Internacional Poéticas do Aprender: (im)possibilidades do teatro na escola em tempos de pandemia. Percebe-se que as variadas experiências que ocorreram no espaço-tempo da virtualidade alimentam o campo da pedagogia do Teatro, não podendo ser desconsideradas ou guardadas como práticas obsoletas presa no contexto. É preciso agregá-las e reconhecê-las como alternativa frente a um mundo tecnológico, para assim, serem requeridas sempre que necessário.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Erickaline Bezerra de Lima 2022
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).