A PEDAGOGIA DO TEATRO EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2022v5n1ID28900Resumo
A partir das ideias conceituais da Pedagogia do Teatro, conduzimos reflexões acerca de como os professores de Artes, em especial os que ensinam Teatro, e outros professores que utilizam-se das práticas teatrais, desenvolveram suas propostas pedagógicas perante o desafio do trabalho remoto e outras limitações provocadas pela pandemia. Para tal, utilizamos como base da discussão 15 trabalhos apresentados no Grupo de conversa 3, no âmbito do II Colóquio Internacional Poéticas do Aprender: (im)possibilidades do teatro na escola em tempos de pandemia. Percebe-se que as variadas experiências que ocorreram no espaço-tempo da virtualidade alimentam o campo da pedagogia do Teatro, não podendo ser desconsideradas ou guardadas como práticas obsoletas presa no contexto. É preciso agregá-las e reconhecê-las como alternativa frente a um mundo tecnológico, para assim, serem requeridas sempre que necessário.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Erickaline Bezerra de Lima
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).