LA CLASSE THÉÂTRALE EN TEMPS DE PANDÉMIE

ÉTABLISSEMENTS ET PRATIQUES

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.21680/2595-4024.2023v6n1ID34214

Résumé

Les relations entre A Escola [institution] et O Teatro [phénomène artistique] sont paradoxales. Du contexte pandémique et de l'insertion de l'enseignement à distance dans les écoles, plusieurs questions se sont posées. Ce texte, écrit à quatre mains par un professeur qui présente quelques prémisses du travail d'enseignement et par un enseignant de l'éducation de base qui réfléchit sur une pratique réalisée dans le contexte pandémique dans le réseau public, présente des questions pour l'artiste-enseignant.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Marcelo Benigno, Universidade Federal de Uberlândia

Marcelo Benigno tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: Arte, Teatro, Interpretação Teatral, Direção Teatral, Dramaturgia, Licenciatura, Arte Educação, Formação de Atores e Professores, Produção Cultural, Cultura Popular, Teatro de Grupo. Foi Professor Substituto do Departamento de Fundamentos do Teatro, Cursos de Licenciatura em Teatro- Escola de Teatro- UFBA- 2009.2 -2011; Professor Efetivo da rede pública estadual e municipal de Ensino do Estado da Bahia, na disciplina Artes e na rede municipal e particular em Vitória da Conquista- BA e São Paulo- SP. É ator, professor de teatro, diretor teatral, dramaturgo, performer, arte educador, produtor cultural atuando em vários segmentos e públicos.

Narciso Larangeira Telles da Silva, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Teatreiro, ator e diretor. Pós-Doutor em Teatro (UDESC, 2012 e Universidad Autônoma Metropolitana/Universidad Castilla de la Macha, 2017 - Programa Estágio Sênior/CAPES). É professor do Curso de Teatro, do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas e Educação na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Pesquisador do CNPq e do GEAC/UFU. Tem estudos, publicações e prática artística na área de Artes/Teatro, com ênfase em Interpretação/Atuação/Improvisação; Pedagogia do Teatro e Cena Contemporânea; Artes do Corpo e Educação. Membro do Núcleo 2 Coletivo de Teatro -Uberlândia-MG (@nucleo_2). Ex-Presidente da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (ABRACE), gestão 2015 -2016. @narcisotelles

Téléchargements

Publié-e

13-10-2023

Comment citer

BENIGNO, M.; LARANGEIRA TELLES DA SILVA, N. LA CLASSE THÉÂTRALE EN TEMPS DE PANDÉMIE: ÉTABLISSEMENTS ET PRATIQUES. Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 10–31, 2023. DOI: 10.21680/2595-4024.2023v6n1ID34214. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/34214. Acesso em: 17 mai. 2024.