LA CLASE TEATRAL EN TIEMPOS DE PANDEMIA

PREMISAS Y PRÁCTICAS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.21680/2595-4024.2023v6n1ID34214

Resumen

Las relaciones entre A Escola [institución] y O Teatro [fenómeno artístico] son paradójicas. A partir do contexto pandémico e da inserção da ensino à distância nas escolas, várias questões passaram a primer plano. Este texto, escrito a cuatro manos por un profesor que presenta algunas premisas del trabajo docente y por una profesora de enseñanza básica que reflexiona sobre una práctica realizada durante el contexto pandémico en la red pública, presenta cuestiones para el artista-profesor.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marcelo Benigno, Universidade Federal de Uberlândia

Marcelo Benigno tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: Arte, Teatro, Interpretação Teatral, Direção Teatral, Dramaturgia, Licenciatura, Arte Educação, Formação de Atores e Professores, Produção Cultural, Cultura Popular, Teatro de Grupo. Foi Professor Substituto do Departamento de Fundamentos do Teatro, Cursos de Licenciatura em Teatro- Escola de Teatro- UFBA- 2009.2 -2011; Professor Efetivo da rede pública estadual e municipal de Ensino do Estado da Bahia, na disciplina Artes e na rede municipal e particular em Vitória da Conquista- BA e São Paulo- SP. É ator, professor de teatro, diretor teatral, dramaturgo, performer, arte educador, produtor cultural atuando em vários segmentos e públicos.

Narciso Larangeira Telles da Silva, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Teatreiro, ator e diretor. Pós-Doutor em Teatro (UDESC, 2012 e Universidad Autônoma Metropolitana/Universidad Castilla de la Macha, 2017 - Programa Estágio Sênior/CAPES). É professor do Curso de Teatro, do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas e Educação na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Pesquisador do CNPq e do GEAC/UFU. Tem estudos, publicações e prática artística na área de Artes/Teatro, com ênfase em Interpretação/Atuação/Improvisação; Pedagogia do Teatro e Cena Contemporânea; Artes do Corpo e Educação. Membro do Núcleo 2 Coletivo de Teatro -Uberlândia-MG (@nucleo_2). Ex-Presidente da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (ABRACE), gestão 2015 -2016. @narcisotelles

Publicado

13-10-2023

Cómo citar

BENIGNO, M.; LARANGEIRA TELLES DA SILVA, N. LA CLASE TEATRAL EN TIEMPOS DE PANDEMIA: PREMISAS Y PRÁCTICAS. Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 10–31, 2023. DOI: 10.21680/2595-4024.2023v6n1ID34214. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/34214. Acesso em: 22 jul. 2024.