THE THEATER CLASS IN PANDEMIC TIMES

PREMISES AND PRACTICES

Authors

DOI:

https://doi.org/10.21680/2595-4024.2023v6n1ID34214

Abstract

The relations between A Escola [institution] and O Teatro [artistic phenomenon] are paradoxical. From the pandemic context and the insertion of remote teaching in schools, several questions came to the fore. This text, written in four hands by a professor who presents some premises of teaching work and by a basic education teacher who reflects on a practice carried out during the pandemic context in the public network, presents questions for the artist-teacher.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Marcelo Benigno, Universidade Federal de Uberlândia

Marcelo Benigno tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: Arte, Teatro, Interpretação Teatral, Direção Teatral, Dramaturgia, Licenciatura, Arte Educação, Formação de Atores e Professores, Produção Cultural, Cultura Popular, Teatro de Grupo. Foi Professor Substituto do Departamento de Fundamentos do Teatro, Cursos de Licenciatura em Teatro- Escola de Teatro- UFBA- 2009.2 -2011; Professor Efetivo da rede pública estadual e municipal de Ensino do Estado da Bahia, na disciplina Artes e na rede municipal e particular em Vitória da Conquista- BA e São Paulo- SP. É ator, professor de teatro, diretor teatral, dramaturgo, performer, arte educador, produtor cultural atuando em vários segmentos e públicos.

Narciso Larangeira Telles da Silva, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Teatreiro, ator e diretor. Pós-Doutor em Teatro (UDESC, 2012 e Universidad Autônoma Metropolitana/Universidad Castilla de la Macha, 2017 - Programa Estágio Sênior/CAPES). É professor do Curso de Teatro, do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas e Educação na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Pesquisador do CNPq e do GEAC/UFU. Tem estudos, publicações e prática artística na área de Artes/Teatro, com ênfase em Interpretação/Atuação/Improvisação; Pedagogia do Teatro e Cena Contemporânea; Artes do Corpo e Educação. Membro do Núcleo 2 Coletivo de Teatro -Uberlândia-MG (@nucleo_2). Ex-Presidente da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (ABRACE), gestão 2015 -2016. @narcisotelles

Published

13-10-2023

How to Cite

BENIGNO, M.; LARANGEIRA TELLES DA SILVA, N. THE THEATER CLASS IN PANDEMIC TIMES: PREMISES AND PRACTICES. Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 10–31, 2023. DOI: 10.21680/2595-4024.2023v6n1ID34214. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/34214. Acesso em: 21 nov. 2024.