A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E O ESPAÇO DAS ARTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2023v6n1ID34280Resumo
Este artigo parte de reflexões sobre o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para tanto, esse texto está organizado em quatro partes. A primeira apresenta as leis que balizam a construção da Base e seus percursos de elaboração. A segunda faz uma exposição sobre a organização e fundamentos pedagógicos. A terceira apresenta o componente curricular Arte e o espaço da arte no currículo. A última parte destaca os desafios e paradigmas da implementação desse documento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Carolina Romano de Andrade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).