O PRIMEIRO ALCIBÍADES
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2023v6n1ID34281Resumo
Este ensaio pretende fazer uma leitura possível do texto platônico “O Primeiro Alcibíades”, que foi apresentado pelo Grupo Performatividades e Pedagogias, da UNESP, como Leitura Dramática no II Colóquio Internacional Poéticas do Aprender, da UFRN. Trata-se de abordar este texto platônico no que ele pode nos ofertar de reflexões sobre a educação. Nosso foco é nos aproximar do conceito-prática do “cuidado de si” explicitado no texto. Por fim, aproximamos esse procedimento platônico da produção do conhecimento acadêmico na busca de um sentido para o ato de pesquisar para além de sua produção mercantil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Carminda Mendes André
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).