TEATRO PARA NÃO MORRER
UM RELATO SOBRE A MEDIAÇÃO DO GRUPO DE CONVERSA 2 DO II CIPA
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2023v6n1ID34282Resumo
Este texto consiste no relato analítico da experiência de coordenação do Grupo de Conversa 2 do II Colóquio Internacional Poéticas do Aprender, realizado em novembro de 2021 em formato remoto, no qual nos reunimos para discutir as (im)possibilidades do teatro na escola em tempos de pandemia. A proposta de trabalho buscou praticar o diálogo na forma de um jogo, entendendo-se a ludicidade como inerente à existência do ser humano e, portanto, também do teatro. Teatro para não morrer foi a forma da resistência de nossa tarefa em coordenar o referido Grupo, para nos reinventar artística e pedagogicamente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Aldair Rodrigues da Silva, Tatiane Cunha de Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).