DA PESQUISA DE ESCUTA À CENA PERFORMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2021v4n1ID24003Resumo
Neste artigo, a artista-pesquisadora lançou mão de apresentar como ocorreu dá confabulação à realização da Pesquisa de Escuta (NUNES, 2020d), sendo está uma jornada teórico-prática que aconteceu em campo, em contexto de alteridade, cuja finalidade foi destampar Narrativas, Mitos, Lendas, Canções e/ou His(es)tórias Orais de indivíduos que foram postos nas margens do esquecimento. Quebrando assim os silêncios dos sujeitos subalternizados. Os conteúdos colhidos ao longo da pesquisa foram documentados no Caderno de Memórias, o qual é reconhecido como um diário de bordo, e, por fim, estudados, para então serem carnificados, ganhando vez, voz e corpo na seara das Artes da Cena, transformando-se em motes fundantes de estudos teóricos e ações práticas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).