DIÁLOGOS IMPROVISADOS E O JAM SESSION
CONEXÕES, COINCIDÊNCIAS E CONSTRUÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2021v4n1ID24719Resumo
Este texto apresenta reflexões e relatos sobre improvisação e sobre o projeto cênico do JAM Session, projeto de extensão proposto e coordenado pela Professora Patrícia Leal em 2010 na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Após sermos convidados a participar das comemorações de 10 anos do projeto, decidimos explorar essa temática no formato de um diálogo no intuito de estimular, refrescar e aprofundar nossas memórias sobre o projeto e suas conquistas. Iniciamos escrevendo livremente e levantando alguns conceitos relativos à improvisação que serviram de base para refletir sobre a cena improvisada da JAM. O que percebemos é que este texto, conforme foi sendo escrito, lembrava a experiência de improvisar em cena: desfrutamos de liberdade expressiva, mas dentro de uma proposta específica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).