Consumo alimentar bio

Autores

  • Oriana Brás

Palavras-chave:

Consumo, Relações sociais, Natureza

Resumo


Este estudo parte da análise do consumo alimentar biológico de um pequeno número de informantes que efectuam compras numa loja de bairro em Aveiro (Norte de Portugal). A análise revela o consumo bio como espaço de construçáo de relações sociais específicas entre consumidores e produtores, e de estes com a natureza. Seguindo o projecto de pessoa saudável, os consumidores constróem- se com base nas relações positivas que procuram ter com a natureza. Este contexto etnográfico é terreno fecundo para pensar as questões da relaçáo social - natural, e ainda as questões do lugar do consumo na construçáo da cultura e da sociedade.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

07-07-2010

Como Citar

BRÁS, O. Consumo alimentar bio. Mneme - Revista de Humanidades, [S. l.], v. 5, n. 09, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/mneme/article/view/183. Acesso em: 6 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos