Enclave arqueológico Granito Flores: uma proposta de trabalho
Palavras-chave:
Enclave, Líticos, Pré-colonialResumo
No município de Afonso Bezerra, porçáo centro-norte do Rio Grande do Norte, foi identificada uma área denominada de Enclave Arqueológico Granito Flores. Este lugar apresenta uma intensa concentraçáo de sítios arqueológicos de superfície, abrigos e semi-abrigos. Em diversos lugares desta área, os materiais líticos - instrumentos e demais tipos de produtos de lascamento -, compõem o principal tipo de evidência arqueológica encontrada. Este texto visa apontar para as possibilidades de compreensáo dos limites culturais da ocupaçáo humana pré-colonial nesta regiáo, propondo, inclusive, alguns caminhos para seu estudo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.