Maconha: uma perspectiva histórica, farmacológica e antropológica
Keywords:
Maconha, História, AntropologiaAbstract
O uso de substâncias psicoativas remonta há milhares de anos, sendo algo presente na história da humanidade. O consumo de drogas insere-se no contexto mundial pelas proporções acarretadas, no que se refere aos problemas sociais, econômicos e culturais. A maconha, droga que se caracteriza por seu cultivo milenar, é utilizada nos diversos lugares e épocas, com aplicações na medicina, indústria (confecçáo de papel, cordas e velas para navios), e até em rituais religiosos. O presente artigo objetiva enfocar a maconha perpassando pela história, a antropologia e a farmacologia, propiciando melhor entendimento acerca do uso dessa droga pelas diversas sociedades.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.