Os grupos caçadores-coletores do Rio Grande do Norte
Palavras-chave:
Caçadores-coletores, Indústrias líticas, Datações radiocarbônicasResumo
O objetivo deste artigo é apresentar uma síntese bibliográfica das pesquisas arqueológicas realizadas sobre os grupos caçadores-coletores, com ênfase em suas indústrias líticas, que ocuparam o Rio Grande do Norte no período pré-colonial. Com o levantamento bibliográfico verificamos a presença de vários horizontes caçadores coletores, em varias regiões do território potiguar, com datações radiocarbônicas demonstrando ocupações que variam de 500 até 9500 anos atrás.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.