As múltiplas faces do coordenador-pedagógico em institutos privados de idiomas
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2435.2016v1n1ID9633Palavras-chave:
Coordenador pedagógico. Ensino-aprendizagem de inglês. Institutos privados de idiomas.Resumo
É comum encontrar em institutos privados de idiomas profissionais que atuam como coordenador pedagógico, mas não possuem formação adequada para exercerem tal função. O presente trabalho busca analisar o perfil de cinco coordenadores pedagógicos em seus respectivos institutos de idiomas. Para isso, esta pesquisa realizou um estudo de caso coletivo,aprovado pelo Comitê de Ética da PUC-SP. Os resultados revelaram que esses profissionais realizam funções que não lhes competem, o que acaba comprometendo o que realmente faz parte do crivo de atividades realizadas pela coordenação de um instituto de ensino. Esta pesquisa apoia-se em autores que tratam do assunto em pauta, tais como Celani, Paiva, Pimenta e Lima, Placco e Almeida, dentre outros.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0