O mito do método ideal
Mots-clés :
Método. Pós-método. Ensino-aprendizagem de línguas.Résumé
É comum encontrar, na literatura da área, trabalhos que discutem a questão do método no ensino de línguas estrangeiras (LE). Isso leva a crer que ainda há questões que despertam o interesse de tantos trabalhos que contemplam o método como foco central, caso contrário, o assunto não seria tão discutido. No campo da Linguística Aplicada, especialmente, no campo de ensino-aprendizagem de línguas, levantam-se muitos debates e embates cujo objetivo é discutir a ideia que permeia o mito do método ideal, isto é, a convicção de que há o melhor método para ensinar uma língua estrangeira. Este estudo pretende trazer à tona as opiniões de autores da área que se debruçaram sobre este assunto para tentar desmistificar a falsa concepção do método ideal. Além disso, será possível suscitar e apontar as recentes propostas em torno da temática que envolve o método, provocando novas leituras e opiniões acerca do mito do método ideal.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Este trabalho foi licenciado com uma Licença http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0