Merleau-Ponty, percepção e arte [Merleau-Ponty, perception and art]
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2109.2017v24n43ID10983Palavras-chave:
Merleau-Ponty, Arte, Percepção [Merleau-Ponty, Art, Perception]Resumo
Me proponho traçar, em linhas gerais, um recorte mínimo da coletânea Merleau-Ponty and the art of perception, publicada pela Suny Press, em 2016, sob a organização de Duane H. Davis e William S. Hamrick. A obra traz para a primeira cena de debate, a figura de Merleau-Ponty, ao retratar alguns de seus temas mais capilares tendo como fio condutor as noções de “percepção” e “arte”.
[I propose to outline, in general, a minimal profile of the compilation Merleau-Ponty and the art of perception, published by Suny Press, in 2016, edited by Duane H. Davis and William S. Hamrick. The work brings to the first scene of debate the figure of Merleau-Ponty portraying some of its most capillary themes having the notions of “perception” and “art” as a guide.]
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Termos da licença:
Não Comercial (NC) | Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não comerciais. |
Compartilha Igual (SA) | Os licenciados devem distribuir obras derivadas somente sob uma licença idêntica à que governa a obra original ou menos restritiva. |