O Eu e a existência em Pascal
Résumé
O "eu penso" solitário de Descartes é fonte inspiradora para Pascal. Mantendo-o em sua solidáo, o autor ressalta a dificuldade de, pela razáo, estabelecer algum vínculo entre Deus e o homem. As cesuras entre o eu e Deus, resulta, em Pascal, na impossibilidade de estabelecer objetivamente a existência do eu no tempo. Nosso objetivo neste artigo é sublinhar tais questões.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
25-09-2010
Comment citer
PARRAZ, I. O Eu e a existência em Pascal. Princípios: Revista de Filosofia (UFRN), [S. l.], v. 14, n. 22, p. 167–178, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/principios/article/view/476. Acesso em: 24 nov. 2024.
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Termos da licença:
Não Comercial (NC) | Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não comerciais. |
Compartilha Igual (SA) | Os licenciados devem distribuir obras derivadas somente sob uma licença idêntica à que governa a obra original ou menos restritiva. |