Os conteúdos dos artigos publicados na Revista Brasileira de Inovação Tecnológica em Saúde (R-BITS) apresentam uma visão clara e abrangente sobre temas transversais tendo como foco à Inovação Tecnológica em Saúde por meio de aplicações práticas.

A R-BITS representa uma iniciativa de pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde – LAIS e professores do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Inovação em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh.

O LAIS está situado no Hospital Universitário Onofre Lopes – HUOL, sendo o primeiro laboratório instalado em um hospital brasileiro com a proposta de promover a inovação tecnológica em saúde. Foi criado em março de 2011 e tem como alicerce a combinação de saberes das áreas da Saúde, Engenharias, Tecnologias da Informação e Comunicação.

Nos últimos seis anos, o LAIS teve destaque nacional e internacional, publicando 25 teses, 37 dissertações, 39 livros e desenvolvendo mais de 60 projetos nas áreas de Bioengenharia, Tecnologias Assistivas, Informática para Saúde e Educação Permanente em Saúde. Tem como Missão “Fazer da ciência um instrumento de amor ao próximo, tendo como objetivo a cidadania, o bem-estar social e o desenvolvimento da área da saúde no Brasil por meio da inovação”.