A Jornada de Compras das Consumidoras a Partir das Digital Influencers no Segmento de Maquiagem

Autores

  • Janayna Souto Leal Universidade Estadual da Paraíba
  • Thayná Ferreira Lacerda Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ

Palavras-chave:

Jornada de compras, Digital Influencers, Maquiagem

Resumo

Segmento que vem ganhando destaque no mercado, a maquiagem tornou-se um campo de atuação para digital influencers, impactando na jornada de compras das consumidoras. Logo, o presente estudo objetivou, analisar a percepção das consumidoras acerca do papel das digital influencers na jornada de compras no segmento de maquiagem. Metodologicamente, a pesquisa adotou a abordagem qualitativa, a coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas estruturadas com 22 mulheres. O método escolhido foi análise de conteúdo e as categorias analisadas foram: O processo da jornada de compras; O papel das digital influencers; A maquiagem e o seu uso. Os resultados evidenciaram que as digital influencers de maquiagem tem poder de decisão na compra com as consumidoras. Concluindo, nota-se que as influencers possuem relevância no setor, como a busca por perfis de maquiagem na hora da compra os publiposts direcionados à determinadas marcas, causam influência na compra por produtos de maquiagem.

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Biografia do Autor

Thayná Ferreira Lacerda, Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ

Pós-graduada em Marketing pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ.

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Publicado

11-03-2024

Como Citar

LEAL, J. S.; LACERDA, T. F. . A Jornada de Compras das Consumidoras a Partir das Digital Influencers no Segmento de Maquiagem. Revista de Ensino, Pesquisa e Extensão em Gestão, [S. l.], v. 7, n. 1, p. e33854, 2024. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revenspesextgestao/article/view/33854. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos