Estratégias de marketing digital para Distribuidora de Bebidas Ronak ampliar o engajamento com os clientes

Autores

Palavras-chave:

Marketing Digital, Marketing de Engajamento, Redes Sociais, Marketing de Conteúdo

Resumo

O objetivo deste estudo é identificar quais as estratégias de marketing digital mais adequadas para empresa Distribuidora de Bebidas Ronak ampliar o engajamento dos clientes. Este estudo desenvolve-se através da pesquisa descritiva, abordagem qualitativa e quantitativa, utilizando como estudo de caso a Distribuidora de Bebidas Ronak, empresa de médio porte do ramo varejista de bebidas, localizada em São Leopoldo/RS. Para coleta de dados quantitativa aplicou-se um questionário aos clientes da empresa obtendo-se 80 respostas e para a abordagem qualitativa utilizou-se da netnografia, analisou-se o site, Instagram e principais resultados no Google do principal concorrente. Sugeriu-se para a empresa o fortalecimento da presença online, criação de conteúdo relevante, campanhas de marketing digital, monitoramento e avaliação. As ações mencionadas permitirão que a empresa alcance seus objetivos de marketing, como aumentar a visibilidade da marca, atrair novos clientes, fidelizar os clientes existentes e aumentar as vendas

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Biografia do Autor

Kauê José Fernandes Homem, Faculdade IENH

Bacharel em Administração de Empresas na Faculdade IENH

Luciane Pereira VIANA, Faculdade IENH

Doutora em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Universidade Feevale. Professora na Faculdade IENH

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Publicado

03-03-2025

Como Citar

HOMEM, K. J. F. .; VIANA, L. P. Estratégias de marketing digital para Distribuidora de Bebidas Ronak ampliar o engajamento com os clientes. Revista de Ensino, Pesquisa e Extensão em Gestão, [S. l.], v. 8, n. 1, p. e35230, 2025. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revenspesextgestao/article/view/35230. Acesso em: 16 mar. 2025.

Edição

Seção

Artigos