Estratégias de marketing digital para Distribuidora de Bebidas Ronak ampliar o engajamento com os clientes
Palavras-chave:
Marketing Digital, Marketing de Engajamento, Redes Sociais, Marketing de ConteúdoResumo
O objetivo deste estudo é identificar quais as estratégias de marketing digital mais adequadas para empresa Distribuidora de Bebidas Ronak ampliar o engajamento dos clientes. Este estudo desenvolve-se através da pesquisa descritiva, abordagem qualitativa e quantitativa, utilizando como estudo de caso a Distribuidora de Bebidas Ronak, empresa de médio porte do ramo varejista de bebidas, localizada em São Leopoldo/RS. Para coleta de dados quantitativa aplicou-se um questionário aos clientes da empresa obtendo-se 80 respostas e para a abordagem qualitativa utilizou-se da netnografia, analisou-se o site, Instagram e principais resultados no Google do principal concorrente. Sugeriu-se para a empresa o fortalecimento da presença online, criação de conteúdo relevante, campanhas de marketing digital, monitoramento e avaliação. As ações mencionadas permitirão que a empresa alcance seus objetivos de marketing, como aumentar a visibilidade da marca, atrair novos clientes, fidelizar os clientes existentes e aumentar as vendas
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