Desenvolvimento de uma aplicação web de mapeamento colaborativo para identificação de áreas de risco aplicada ao município de Nova Friburgo/RJ

Autores

Resumo

Com a crescente utilização de ambientes colaborativos virtuais visando alcançar diferentes objetivos, tem-se destacado o mapeamento colaborativo. Neste estudo visou-se desenvolver uma plataforma web de mapeamento colaborativo de pontos de alagamentos e deslizamentos no município de Nova Friburgo, Estado do Rio de Janeiro, Brasil. Com esta aplicação deseja-se que os próprios moradores da localidade possam realizar um trabalho crítico, tendo como finalidade a identificação de locais instáveis juntamente com a administração pública, permitindo-a realizar ações pontuais para a resolução dos problemas apontados pelos colaboradores da plataforma.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

14-06-2022 — Atualizado em 14-06-2022

Versões

Como Citar

DA COSTA LIMA, M.; PEIXOTO FREIMAN, F.; PHILIPPI CAMBOIM, S. Desenvolvimento de uma aplicação web de mapeamento colaborativo para identificação de áreas de risco aplicada ao município de Nova Friburgo/RJ. Revista de Geociências do Nordeste, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 217–226, 2022. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revistadoregne/article/view/26542. Acesso em: 10 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos