AVALIANDO A RELAÇÃO USUÁRIO-AMBIENTE - O ESTUDO DE CASO DO PARQUE INFANTIL DA PRAÇA SÉRGIO PACHECO, UBERLÂNDIA-MG
DOI:
https://doi.org/10.21680/2448-296X.2017v2n1ID16597Palavras-chave:
parque infantil, praça Sérgio Pacheco, multimétodos, relação usuário-ambiente, espaço infantil público humanizado.Resumo
Este artigo trata da avaliação usuário-ambiente em um espaço público infantil, localizado em um importante espaço livre da cidade de Uberlândia-MG – a Praça Sérgio Pacheco. É parte de uma pesquisa maior sobre os espaços públicos infantis na cidade de Uberlândia, em desenvolvimento na pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU) na Universidade Federal de Uberlândia. A avaliação se divide em duas partes: visão do pesquisador e visão do usuário, sendo apresentada neste artigo a análise de visão do pesquisador, com a aplicação dos métodos Análise Morfológica com ênfase nos espaços livres, Passeio Walkthrough e Mapa Comportamental centrado no lugar. O resultado dos métodos é apresentado de modo a responder a pergunta-chave que norteou o desenvolvimento desta pesquisa: “O espaço infantil é considerado um espaço humanizado?”.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual segundo a qual é permitido o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir, separadamente, contratos adicionais para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) desde que concluído o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Não recomenda-se publicação e distribuição do artigo antes de sua publicação, pois isso poderá interferir na sua avaliação cega pelos pares.