ENSINO DE ARQUITETURA E URBANISMO À DISTÂNCIA, REMOTO, HÍBRIDO

PARA ONDE QUEREMOS IR?

Autores

  • ANA MARIA REIS DE GOES MONTEIRO UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.21680/2448-296X.2021v6n1ID23865

Palavras-chave:

Ensino; Arquitetura; Urbanismo

Resumo

Este trabalho é fruto da participação da autora na II Roda de Conversa Virtual, organizada pelo grupo de Pesquisa Projetar da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ocorrida no dia 24 de setembro de 2020. O objetivo é apresentar um quadro das condições do ensino de graduação em Arquitetura e Urbanismo no Brasil. 

A pandemia da Covid 19 expôs de forma irreversível as mazelas sociais brasileiras, a desigualdade e a falta de oportunidade a que milhares de estudantes estão submetidos, especialmente aqueles matriculados na extensa malha do ensino superior privado. Com ela, as aulas foram suspensas e o ensino remoto passou a ser uma realidade. Realidade esta que é preciso ver e rever a todo momento, visto que a cidade/sociedade real é o lugar por excelência de aprendizado para nossos alunos, pois não é possível formar Arquitetos e Urbanistas distantes da realidade socioespacial em que vivem.

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Referências

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Publicado

25-01-2021

Como Citar

REIS DE GOES MONTEIRO, A. M. ENSINO DE ARQUITETURA E URBANISMO À DISTÂNCIA, REMOTO, HÍBRIDO: PARA ONDE QUEREMOS IR?. Revista Projetar - Projeto e Percepção do Ambiente, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 157–162, 2021. DOI: 10.21680/2448-296X.2021v6n1ID23865. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revprojetar/article/view/23865. Acesso em: 7 nov. 2024.