ENSINO DE ARQUITETURA E URBANISMO À DISTÂNCIA, REMOTO, HÍBRIDO
PARA ONDE QUEREMOS IR?
DOI:
https://doi.org/10.21680/2448-296X.2021v6n1ID23865Palavras-chave:
Ensino; Arquitetura; UrbanismoResumo
Este trabalho é fruto da participação da autora na II Roda de Conversa Virtual, organizada pelo grupo de Pesquisa Projetar da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ocorrida no dia 24 de setembro de 2020. O objetivo é apresentar um quadro das condições do ensino de graduação em Arquitetura e Urbanismo no Brasil.
A pandemia da Covid 19 expôs de forma irreversível as mazelas sociais brasileiras, a desigualdade e a falta de oportunidade a que milhares de estudantes estão submetidos, especialmente aqueles matriculados na extensa malha do ensino superior privado. Com ela, as aulas foram suspensas e o ensino remoto passou a ser uma realidade. Realidade esta que é preciso ver e rever a todo momento, visto que a cidade/sociedade real é o lugar por excelência de aprendizado para nossos alunos, pois não é possível formar Arquitetos e Urbanistas distantes da realidade socioespacial em que vivem.
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