DA ECONOMIA CRIATIVA À AMBIÊNCIA CRIATIVA

DESAFIOS PARA O PROJETAR

Autores

  • Gleice Azambuja Elali Editora Adjunta - docente CAU/PPGAU/PPgPsi - UFRN

DOI:

https://doi.org/10.21680/2448-296X.2024v9n1ID35087

Palavras-chave:

Economia criativa, Ambiência, projeto, criatividade

Resumo

Esse artigo é derivado de uma apresentação que aconteceu durante o IVADS2023. Ele proporciona ao leitor uma visão geral de temas selecionados pela Comissão Organizadora para serem trabalhados pelos grupos participantes do workshop em seus estudos preliminares de arquitetura para ocupação da área em estudo. O texto tem origem em investigações concluídas e em andamento no Grupo Projetar/ UFRN, e seu conteúdo abrange dois conceitos ligados à criatividade enquanto objeto de estudo: economia criativa e ambiências criativas. Após apresentar tais ideias e associá-las ao projeto de arquitetura (genérico), as considerações finais fazem breve referência às propostas desenvolvidas no evento e ressaltam a importância destes assuntos como desafios a serem enfrentados no âmbito da atual práxis projetual no campo da Arquitetura e do Urbanismo.

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Biografia do Autor

Gleice Azambuja Elali, Editora Adjunta - docente CAU/PPGAU/PPgPsi - UFRN

Professora Associada da UFRN, atuando na área de Projeto de Arquitetura, Percepção Ambiental e Psicologia Ambiental.

Acesso currículo lattes:

http://lattes.cnpq.br/3061713076071714

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Publicado

24-01-2024

Como Citar

ELALI, G. A. DA ECONOMIA CRIATIVA À AMBIÊNCIA CRIATIVA: DESAFIOS PARA O PROJETAR. Revista Projetar - Projeto e Percepção do Ambiente, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 186–195, 2024. DOI: 10.21680/2448-296X.2024v9n1ID35087. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revprojetar/article/view/35087. Acesso em: 2 nov. 2024.